sábado, 16 de maio de 2009

A EDUCAÇÃO DO BRASIL EM FASE DE AVALIAÇÃO




Estudantes passam de ano sem o devido acompanhamento de suas competências


Kelly Marinho


A cultura educacional vem surpreendendo por suas mudanças, e de fato seus dados são de degradação. É possível identificar alunos sem competências de habilidades sendo aprovados a cada ano no em todo Brasil, isso ocorre pelo déficit do ensino público que adotou uma estrutura de não aprovação que não deu certo.



Essa tentativa de mudar o quadro alunos repetentes demonstrava um “sinal vermelho” para educação pública no Brasil. Foi criada uma nova modalidade de aprovação que permite aos alunos um tempo maior para seu aproveitamento, que é o primeiro ao nono ano letivo e não mais até a oitava série.



A reprovação continua desde que detectado a falta de habilidade tanto em sua leitura como no desenvolvimento de suas habilidades educacionais, mas ainda é possível verificar que crianças no terceiro ano ainda não conseguem por exemplo separar sílabas corretamente.



Conforme a Pedagoga da Rede Municipal de Manaus Marilda Picanço Lopes é inevitável que isso ocorra devido a sobrecarga que as escolas enfrentam e da ausência dos pais na vida escolar de seus filhos, ocasionada por falta de tempo, devido suas profissões.



A dedicação à contribuição do ensino vem de casa e a importância que o a criança sente nessa participação é justamente essa interatividade família escola, uma troca de experiência.


Foto: Patrícia Moreira

Multimídia: Marinalva Figueiredo


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