Estudantes passam de ano sem o devido acompanhamento de suas competências
Kelly Marinho
A cultura educacional vem surpreendendo por suas mudanças, e de fato seus dados são de degradação. É possível identificar alunos sem competências de habilidades sendo aprovados a cada ano no
Essa tentativa de mudar o quadro alunos repetentes demonstrava um “sinal vermelho” para educação pública no Brasil. Foi criada uma nova modalidade de aprovação que permite aos alunos um tempo maior para seu aproveitamento, que é o primeiro ao nono ano letivo e não mais até a oitava série.
A reprovação continua desde que detectado a falta de habilidade tanto em sua leitura como no desenvolvimento de suas habilidades educacionais, mas ainda é possível verificar que crianças no terceiro ano ainda não conseguem por exemplo separar sílabas corretamente.
Conforme a Pedagoga da Rede Municipal de Manaus Marilda Picanço Lopes é inevitável que isso ocorra devido a sobrecarga que as escolas enfrentam e da ausência dos pais na vida escolar de seus filhos, ocasionada por falta de tempo, devido suas profissões.
A dedicação à contribuição do ensino vem de casa e a importância que o a criança sente nessa participação é justamente essa interatividade família escola, uma troca de experiência.
Foto: Patrícia Moreira
Multimídia: Marinalva Figueiredo
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